Dica de Leitura – O Caçador de Pipas

6 jun

Sabe aquele livro que te deixa com raiva e ao mesmo tempo feliz, que te envolve de tal maneira e não sai da sua memória? Pois esse livro me trouxe todas essas sensações. Com certeza, O Caçador de Pipas foi um dos melhores livors que eu li.

Sinopse:

O livro é um romance, que conta a história da amizade de Amir e Hassan, dois meninos quase da mesma idade, que vivem vidas muito diferentes no Afeganistão da década de 1970. Amir é rico e bem-nascido, um pouco covarde, e sempre em busca da aprovação de seu próprio pai. Hassan, que não sabe ler nem escrever, é conhecido por coragem e bondade. Os dois, no entanto, são loucos por histórias antigas de grandes guerreiros, filmes de caubói americanos e pipas. E é justamente durante um campeonato de pipas, no inverno de 1975, que Hassan dá a Amir a chance de ser um grande homem, mas ele não enxerga sua redenção. Após desperdiçar a última chance, Amir vai para os Estados Unidos, fugindo da invasão soviética ao Afeganistão, mas vinte anos depois Hassan e a pipa azul o fazem voltar à sua terra natal para acertar contas com o passado.


Quem gosta de drama,  é uma bela oportunidade de leitura que servirá como uma reflexão.

“Por você eu faria isso, mil vezes”, essa frase que aparece inúmeras vezes no livro, na minha opinião mostra o quanto era  verdadeiro o amor e lealdede de Hassan.

O livro foi um grande sucesso, tanto que criaram o filme. Chorei lendo o livro e assistindo o filme.  A história é realmente linda.

Trailer do filme

Vale a pena, eu recomendo 😉

Anúncios

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: